quinta-feira, 31 de outubro de 2013

8 Razões para praticar exercício físico

Sabemos que o exercício físico é muito importante na nossa vida. A saúde física e mental fica favorecida quando praticamos algum desporto ou quando, simplesmente, damos uma corridinha ao final da tarde. No entanto, também é verdade que a preguiça vence a vontade que temos de ter uma vida saudável através do exercício. Por isso, queremos encorajá-lo e deixamos 8 razões para que nunca desista de praticar algo que é tão revigorante para si.

8 RAZÕES PARA NÃO DEIXAR DE PRATICAR EXERCÍCIO FÍSICO

Melhora a performance no trabalho - O exercício físico limpa a mente, liberta endorfinas liberadas. Isto faz com que a pessoa se sinta mais preparada para assumir novas tarefas, novas responsabilidades. A disposição laboral é melhor, e por consequência, desempenha melhor as suas funções e estará apta para desempenhar outras que lhe sejam propostas.
Ossos mais resistentes Mantenha os seus ossos saudáveis ao praticar exercício, como por exemplo o levantamento de peso. Esta prática combate e previne a osteoporose, para além de fazer com que ganhe massa óssea e muscular ao longo do tempo.
Pele revigorante –  O exercício, através da transpiração, abre os poros e liberta as impurezas da pele. Mantenha a sua revigorante, limpa e livre do acene que tanto incomoda. Quando pensar em não ir praticar exercício, pense que está a fazê-lo para ter uma pele invejável.
Coração Saudável –  Praticar algum desporto ou fazer uma corridinha faz um bem imenso ao seu coração. Este bombeia com mais frequência sangue para o resto do corpo, ajudando os órgãos a funcionar melhor. Para além disso, o sangue circula melhor no seu sistema corporal. O exercício contribui, assim, para que tenha um coração mais forte e saudável.
Boa Disposição –  O exercício faz bem ao seu bem-estar pessoal. Equilibra-o, torna-o bem-disposto e isso reflete-se na relação com os outros. Uma caminhada ao fim do dia, por exemplo, liberta o stress e faz com que também adormece muito melhor. Meia hora é suficiente para que a sua saúde se torne melhor.
Alivia a tensão pré-menstrual – A altura complicada do mês, em que o sexo feminino fica mais sensível pode tornar-se mais suportável com o exercício físico. Este alivia o chamado TPM, melhorando as oscilações de humor.
Um sono tranquilo –  Como já foi referido antes, a prática de exercício físico estimular o sono. Ao fazer desporto três, no mínimo, a cinco vezes na semana, pode melhora da qualidade do tempo que dorme, de diversas maneiras. O exercício faz com que respire melhor e de maneira mais regular, por isso o seu corpo estará mais relaxado, fazendo com que durma profundamente.
Sistema imunitário forte – Diga adeus aos dias em que está doente. Ao praticar exercício físico regularmente o seu corpo cria autodefesas e o seu sistema imunitário fica mais resistente. Por isso, faça desporto e diminua as gripes e constipações que a atacam várias vezes por ano.
Exercícios:

Crédito: http://barrigalisa.pt/8-razoes-para-praticar-exercicio-fisico/

Gengibre emagrece, extermina celulite e previne contra gripes

Gengibre emagrece, extermina celulite e previne contra gripes

Usá-lo diariamente no preparo de bebidas pode garantir menos gordurinhas e furinhos e te afastar dos resfriados

Sabe aquele gengibre que as avós mandavam comer para melhorar da gripe? Pois bem, além de afastar do resfriado – sim, elas tinham razão! –, ele também pode emagrecer e deixar a pele linda e lisa, longe das temidas celulites.
Não é mentira, não! Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, esses benefícios todos estão mesmo associados ao consumo de gengibre. Mas ela alerta para o jeito certo de ingeri-lo. “Nunca se deve esquentá-lo. Assim que estiver exposto ao calor, já era toda a ação benéfica dele. Tem que ser consumido fresco, cru”, ensina, ao indicar que uma boa opção é ralar um pedaço dele e colocar na salada, ou mesmo na salada de frutas. Também é uma alternativa batê-lo com sucos.
Contudo, também é preciso cautela. “Tudo tem que ter equilíbrio, quem come demais o alimento sente fortes incômodos no estomago. O indicado são dois pedaços de cerca de 3 cm diariamente, o que dá por volta de 2 colheres de chá do gengibre ralado”. Outra dica: coloque essa quantidade da raiz ralada em uma jarra de água e beba durante o dia inteiro.

Gengibre emagrece!

A nutricionista lista os principais motivos:
  •  Queima toxinas – ele estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxina. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.
  •  Tem ação termogênica - Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia. 

Combate a celulite

É o grande truque para quem odeia as marquinhas pelo corpo. “Ele tem ação anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite. Sempre recomento um suco bacana para ajudar a fugir delas”, conta Flávia. A receita: para uma medida de água, adicionar folhas de uma couve, capim limão fresco a gosto, um punhado de Goji Berry, uma colher de semente de chia, e um pedaço de menos de 3 cm de gengibre.

Gengibre contra a gripe

“Ele é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Tem forte ação na imunidade e permite abreviar várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes e outras”. Ou seja, é um grande aliado da saúde!

Outros benefícios

  • Diminui gases - A sugestão da nutricionista é para que, quando abusar de comidas que estimulam a formação de gases (como o feijão), colocar gengibre na salada.
  • Diminui o enjoo - Isso significa que pode ser aliado das grávidas no início da gestação, além de ajudar quem anda de navio, que pode sentir o incômodo do balanço do mar.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O exercício anti-stress

Caminhar tonifica, cuida do coração, acelera o metabolismo, emagrece e relaxa
Fácil, barato e compatível com a sua vida quotidiana. Já não tem desculpas para não mexer o corpo.
Existe um exercício considerado saudável, que se pode realizar em qualquer lugar, a qualquer hora e independentemente do objectivo final, esse exercício é caminhar.
Quando começa a andar, o seu corpo activa-se na generalidade, mesmo se for só ao supermercado, a caminho do trabalho, passear o cão ou, apenas, ver montras (sem parar em todas elas, claro).
Se for a pé para todos estes lugares, vai chegar à conclusão que anda cerca 30 minutos/uma hora por dia e, no mínimo dois ou três quilómetros, o que não é nada mau se tiver em conta que nem sequer se tinha proposto a fazê-lo!
Por que é que é bom andar?
Caminhar é um exercício muito completo que não só tonifica a parte inferior do corpo, como o resto da sua anatomia. Para além disso, permite alcançar os mesmos benefícios da corrida, da natação ou da bicicleta. Estas são as suas vantagens:
Controla o peso
Porque queima calorias, sempre que gasta mais do que as que ingere. Para além disso, melhora a utilização de glicose como fonte de energia, sem a armazenar sob a forma de gordura.
Reforça os ossos
Aumenta a massa óssea. O aumento do volume dos músculos faz com que aconchegam melhor os ossos, o que pressupõe um melhor suporte para o esqueleto.
Activa a circulação
Favorece o fluxo de sangue. Baixa a pressão sanguínea (reduz o risco de hipertensão de 35% a 50% ). Também facilita a circulação de retorno (quando é fraca, surgem varizes e edemas).
O aumento de oxigénio beneficia as funções neurológicas, hormonais e respiratórias.

Favorece a saúde cardiovascular
Se fizer exercício aeróbio, o coração é um dos órgãos mais beneficiados, já que utiliza mais oxigénio do que o habitual, o que lhe permite bombear mais sangue por batida.
Desta forma, consegue diminuir o ritmo cardíaco não só em repouso mas também durante o exercício, o que é muito bom.
Para além disso, aumenta o colesterol bom, evitando a formação de placas de gordura nos vasos, e reduz os triglicéridos, outra forma de gorduras presentes no sangue que pode aumentar o risco de doença cardíaca.
Fortalece as pernas
Aumenta a sua força e, para além disso, favorece a sua elasticidade e resistência.
Tonifica os vários grupos musculares do corpo e mantém as articulações sãs, sem causar impacto como outros exercícios aeróbios (saltar, correr, step…).

Reduz a dor muscular
As pontadas e cãibras diminuem quando movimenta os músculos, pelo que uma caminhada ajuda a aliviar estes incómodos.
Por outro lado, é um bom exercício de aquecimento para que os músculos não sofram lesões com um desporto de maior impacto que realize posteriormente.
Conselhos a não esquecer sempre que for caminhar
- Leve uma garrafa de água, para estar sempre hidratada.
- Escolha um trajecto fixo, para observar os seus progressos, o tempo que demora a percorrê-lo, o cansaço
- Siga o seu próprio ritmo, não importa se no início for pausado; o importante é definir a intensidade da sua própria caminhada.
- Use sempre calçado cómodo, roupa leve e uma bolsa de cintura (nem malas, nem mochilas), para não sobrecarregar nem lesionar outras zonas do corpo.
Fonte: saude.sapo.pt

Benefícios do limão

Fruta cítrica muito rica em vitamina C e antioxidantes que proporciona inúmeros benefícios ao organismo.
É uma fruta com características curativas, preventivas, sendo um grande eliminador de toxinas e anti bactericida. A vitamina C em quantidades altas reforça as defesas do organismo para evitar doenças das vias respiratórias como: resfriados, gripes, tosse, asma,etc. Também tem uma ação desinfetante e antitóxica.
Considerada também como a vitamina da permeabilidade capilar, já que sem ela os capilares sanguíneos se tornariam frágeis  e com perigo de romper.
Os minerais que podemos destacar do limão são potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Contêm algumas vitaminas do complexo B(B1,B2,B3,B5,B6, PP).
Benefícios
Sistema cardiovascular: Exerce uma ação benéfica sobre o sistema cardiovascular em casos de hipertensão arterial, devido que os ácidos cítricos ajudam a eliminar e oxidar as gorduras que obstruem o trabalho do coração. Se recomenda beber um copo de suco de limão diário diluído com um pouco de água.
Fígado, vesícula biliar e intestino:Aos enfermos do fígado e da vesícula biliar é conveniente já que estimula as secreções biliares e ajuda a metabolizar as graxas. O limão neutraliza as toxinas e ajuda a eliminar -las, reforçando a função antitóxica e protetora do fígado.
Defesas fortes, vitaminas e minerais: A parte da vitamina C que já falamos mais encima, possuí vários minerais e vitaminas que reforçam o sistema imunológico já que potencia a atividade dos glóbulos brancos. 
Eliminação de gordura: É excelente para eliminar gordura do corpo e aumentar o processo natural de desintoxicação do corpo. Tendo em conta que água com limão não é a cura milagrosa para perder peso, mas sim  um componente que ajuda no processo para emagrecer.


Algumas dicas

- Para dor de cabeça: Aplicar fatias de limão sobre a zona dolorida e substituindo por outras a medida que vão esquentando.
-Para dores musculares, ciática, lumbalgia, dores nas pernas e coluna: massagear com o suco de limão a zona afetada.
-Pés cansados: banhos com o pé na água e suco de limão.


Importante: O suco de limão pode prejudicar o esmalte dental devido á acidez por isso é recomendável tomar o suco com canudinho e /ou escovar os dentes após o suco.

Crédito:http://nutricaoedieteticahumana.blogspot.com.es/2013/10/beneficios-do-limao.html

Receita da nutri: Shake “engana-fome”

As frutas são ricas em fibras, que demoram para serem digeridas e dão saciedade.
 photo shakeenganafome2.jpg
Modo de preparo:
no liquidificador bata 1 copo (200ml) de água de coco
1 banana-maçã
1 maçã
01 colher de café de raspas de gengibre
1/2 mamão papaia
adoçante a gosto
Adicione 1 colher (sopa) de semente ou farinha de chia e tome a bebida sem coar
 photo shakeenganafome3.jpg
A água de coco é docinha e dribla o desejo por açúcar. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos,carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral.
Banana: O magnésio, a vitamina B6 e o aminoácido triptofano – no qual a banana é uma excelente fonte – são fundamentais para a produção de neurotransmissores, como a serotonina, que confere bom humor e tranqüilidade. Por isso, a banana pode ser uma aliada contra a TPM, tendência à tristeza e processos depressivos. Ajudará, inclusive, no combate à insônia.
Maçã: O efeito emagrecedor da maçã estabelece-se em dois níveis: o primeiro pela ação da pectina, que dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol; o segundo é consequência do primeiro efeito, e o organismo é obrigado a gastar calorias de reserva, acumuladas sob a forma de gordura. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã faz eliminar o sódio excedente e, consequentemente, o excesso de água retida no corpo. As fibras da maçã dão também uma sensação de saciedade, e, portanto, são um bom auxílio no controle de peso e obesidade.
Gengibre : O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal.
Chia: Possui propriedades benéficas à saúde por ser rica em antioxidantes ( ácido caféico e clorogênico) que auxiliam na redução dos radicais livres prevenindo o envelhecimento celular, tem ação laxativa e promove a saciedade.

Mamão: A fruta é muito rica em propriedades terapêuticas possui muitos benefícios para saúde é muito indicado em dietas e tratamentos para perda de peso por ser diurético e digestivo a fruta é muito saborosa e pode ser associada a diversas receitas.

domingo, 27 de outubro de 2013

Suco de Gelatina para emagrecer e evitar a flacidez

O suco de gelatina ajuda  a manter a pele firme e bonita. Além disso, você pode substituir uma refeição ou lanche por esse suco e complementar com frutas. É uma excelente opção para perder peso mais rápido.

Confira a Receita e aprenda a fazer um suco delicioso, rápido e prático para reduzir as calorias e acelerar sua dieta de emagrecimento:
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
  • 1 pacote de gelatina natural (sem sabor)
  • 1 copo de água fervente (para diluir a gelatina)
  • Pedaços de fruta da sua preferência;
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça;
  • 1 colher (de chá) de gengibre ralado com casca;
  • Gelo à vontade.
  • Não use açucar
COMO FAZER O SUCO:
Primeiro dilua a gelatina na água bem quente. Depois, coloque no liquidificador com os demais ingredientes e bata bem. Coloque numa jarra e guarde na geladeira. Pode ser tomado à vontade.

Créditos: 
http://www.dietaesaude.net/suco-de-gelatina-para-emagrecer-e-evitar-a-flacidez/

sábado, 26 de outubro de 2013

Tipos de chás e seus benefícios

Os chás são bebidas práticas de serem preparadas e deliciosas de ir tomando ao longo do dia, além de trazerem inúmeros benefícios. Eles podem ser consumidos de diversas formas, sendo que a mais comum é a pura e simples infusão das folhas secas em água quente

   Confira o benefício de alguns dos chás mais populares:

Chá verde

   O chá verde é famoso pelas suas propriedades terapêuticas, grande quantidade de antioxidantes - que retardam o envelhecimento, aumenta as defesas da pele contra os raios UVB e previne inflamações. Além disso, também protege

Chá preto

   O chá preto funciona como anti-inflamatório e ajuda a liberar o intestino preso, além de ter propriedades adstringentes.

Camomila

   O chá de camomila alivia dores de cabeça e tem efeito calmante. Além disso, é um dos aliados naturais contra a TPM! Um estudo revelou que a camomila é indicada para aliviar crises nervosas e sintomas de ansiedade. Além disso, a camomila também ajuda acombater a olheira. Faça o teste: compressas de chá frio de camomila por dez minutos e veja o resultado!

Hortelã

   O chá de hortelã estimula a digestão, além de ter efeito calmante.

Alecrim

   O alecrim tem o poder de combate a anemia, gripe ou dores por contusões. Além disso, ele possui efeito anticáries. Um estudo comprovou que o alecrim tem propriedades antioxidantes, retardando o envelhecimento, mesmo quando usado em poucas quantidades.

Erva-Cideira

   O cha de erva-cidreira serve como remédio caseiro para mais de 20 doenças. Dentre eles, o chá é indicado para amenizar a ansiedade, cólica, febre, flatulências, gripe, insônia e até náuseas. Como tem propriedades calmantes, aerva é indicada para acalmar os ânimos também, além de ajudar com os sintomas da TPM.

Erva-mate

   A erva-mate combate o colesterol ruim em até 12%. Além disso, também possui antioxidantes, que  são capazes de inibir o envelhecimento precoce.

Urtiga

   A urtiga é rica em vitamina C e minerais. É indicado para os problemas de artrite e gota. Além disso, é bom ainda para as mamães que estão amamentando, pois aumentaa a produção de leite.

Boldo

   O chá de boldo melhora consideravelmente problemas de estômago, como cólicas, gases, azia, efeitos da bebida alcoólica e gastrite, além de ajudar na digestivão - ótimo para tomar depois daquela refeição pesada à noite. O indicado é consumir uma xícara de chá pela noite, mas com moderação, porque o excesso do consumo pode levar às irritações no estômago.

Dente-de-leão

   O chá de dente-de-leão tem efeito diurético, desinchando o corpo, principalmente no período pré menstrual

Fonte:

SARMENTO, Caroline. Tipos de Chás. Disponível em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/tipos-de-chas-conheca-os-beneficios-de-cada-bebida/2278. Visto em 22 out 2013.

SALGADO, Jocelem. Saiba para que servem os principais tipos de chás. Disponível em http://www2.uol.com.br/vyaestelar/consumo_de_chas.htm. Visto em 22 out 2013.


Read more: http://www.mulhermalhada.com/2013/10/tipos-de-chas-e-seus-beneficios.html#ixzz2ipV4SYtT

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Queimar Gordura – 10 Maneiras Fáceis

Se você precisa queimar gordura  mas não gosta de frequentar academia,  existem inúmeras maneiras de fazer exercícios.
Você pode não saber, mas nas suas atividades diárias é possível  você  queimar  mais calorias, e consequentemente gordura,  do que você provavelmente imagina.
Queimar Gordura
Só em  sentar e levantar  várias vezes ao dia, você poderá queimar cerca de 60 calorias.

Neste artigo falaremos sobre 10 maneiras simples de queimar gorduras, aproveitando sua rotina diária

1 – Suba e desça escadas:  Se você mora ou trabalha em prédio que tenha elevador, você poderá optar em utilizar as escadas. Se você subir escadas cinco minutos por dia, em uma semana você queimará 227 calorias. Se você subir correndo, poderá queimar 425 calorias, ou seja, o equivalente a duas fatias de pizza de presunto e abacaxi.
Queimar Gordura – 10 Maneiras Fáceis
2 – Varra a casa: Vinte minutos  passando aspirador em sua casa, você poderá queimar até 100 calorias. Coloque uma música animada para te dar mais incentivo e passe  aspirador ou varra sua casa, você não irá querer parar nos vinte minutos de exercício.

3 – Fique em pé: Essa é uma boa notícia para quem trabalha em pé todos os dias, pois estará queimando cerca  de 50 a 60 calorias a mais do que quem trabalha somente sentado. Provavelmente esse exercício seja o mais fácil de fazer, pois em casa você poderá assistir TV em pé ou pelo menos ficar em pé durante os comerciais, e, se você toma ônibus para ir ao seu trabalho, prefira ficar em pé  a ficar  sentado.

4 – Mexa seu corpo: Dance, sacuda seu corpo, dançando em casa durante vinte minutos, você poderá  perder vinte gramas. 
5 – Caminhe:  Ir caminhando para o trabalho é uma das maneiras mais simples para fazer o exercício que você necessita. Troque seu carro por  seu tênis e você queimará  três ou quatro calorias por minuto. Se sua caminhada até o seu trabalho levar 45  minutos, você queimará o equivalente a uma bola de sorvete.

6 – Lave seu carro: Se Você mesma lavar  seu carro, não apenas economizará dinheiro, como queimará  em torno de 105 calorias numa atividade de  30 minutos,  o mesmo equivalente a uma  barra de cereais com  chocolate.

7 – Brinque com seus filhos: Da  próxima vez que você levar seus filhos ao parque, que tal  participar da diversão? Correndo atrás dos seus filhos, brincando de mãe-de-pega  durante 30 minutos, você queimará cerca de 180 calorias. Isso equivale a uma barra de chocolate.

8 – Diga “não” ao controle remoto:   Sabemos  que é muito mais cômodo você sentar em frente a televisão e ficar com seu controle remoto procurando o canal que gostaria de assistir, mas se você quer perder umas calorias extras, nosso conselho é que se acostume  a levantar  do sofá cada vez que queira trocar de canal.

9 – Use a bicicleta: Se  você precisa fazer algum trabalho externo, como ir ao mercado ou em alguma loja nas mediações  da sua  casa, que tal deixar sua moto ou carro em casa  e ir de bicicleta?  Pedalar  de bicicleta  cerca de 10 minutos, três vezes por semana,  fará com que você  queime  mais ou menos 408 calorias.
 Exercícios para queimar gordura
10 – Corte grama: Se você costuma pagar alguém para aparar a grama da sua casa, saiba que num exercício desses é possível queimar em torno de 187 calorias em vinte e cinco minutos de trabalho, caso isso seja feito  duas vezes por mês.

* Todos os valores (incluindo as calorias queimadas e tempo de atividade ) são calculados com base no peso de uma pessoa de 68 kg.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Reduza o sal da alimentação

Uma mudança difícil é reduzir o sal da alimentação diária não é? Porém é extremamente importante para evitar pressão alta.

O certo é que a redução seja feita aos poucos, sem sofrimento. Reduza 25% do sal da comida durante um mês, após este período vá tirando mais 5% até chegar  a somente 5% em toda a alimentação.

Assim você vai se acostumando aos poucos, e sua saúde agradece!





Créditos: http://www.ameliasdesalto.com/2012/04/reduza-o-sal-da-alimentacao.html

Alimentação na primavera



E a primavera chegou, e com ela, que tal mudar a alimentação e se tornar mais saudável?

Nessa nova estação, já que estamos nos aproximando do verão, opte por alimentos menos calóricos, evitando sempre os mais forte e difíceis de serem metabolizados.

O ideal é consumir frutas, saladas, cereais integrais e muito líquido. Abuse dos alimentos da época! Tomar chás como os de capim-limão, hortelã e carqueja, são ótimos para desintoxicar.

Procure também consumir carnes mais magras e peixes.

E lembre-se, esse já é o começo do preparo para chegar no verão linda hein ;)


Créditos: http://www.ameliasdesalto.com/2013/10/alimentacao-na-primavera.html

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Alimentos saudáveis para antes da academia

A alimentação correta antes e depois da realização de qualquer atividade física é fundamental para que nosso organismo não sofra com a falta de nutrientes no momento em que se é realizado o exercício, também é importante dizer que toda atividade física pode ser muito melhor aproveitada quando o alimento correto é ingerido, transformando suas características em energia para o corpo.

Alimentos saudáveis para antes da academia

Existe uma série de alimentos que podem ser consumidos antes de ir para a academia, e quando consumidos de forma correta podem fazer o treino render muito mais, dando mais resistência aos músculos e disposição.
Para antes da realização das atividades físicas é recomendado o consumo de alimentos ricos em carboidratos de baixo a médio índice glicêmico e proteínas, eles contribuem para para dar mais energia ao organismo, propiciando um treino mais consistente e intensivo.
Alimentos saudáveis para antes da academia
Imagem ilustrativa
Alguns alimentos devem ser evitados antes da atividade física, como exemplo estão os ricos em fibras ou gorduras, além do açúcar refinado, que não devem ser consumidos de 2 a 3 horas antes da atividade.
Pode-se consumir um lanche elaborado com pão integral contendo queijo branco, peito de peru, bolo, biscoito sem recheio, snacks saudáveis, frutas desidratadas, frutas ou um suco de frutas.
Caso opte por ingerir alimentos até 30 minutos antes do treino, recomenda-se a ingestão de alimentos mais leves e de rápida digestão barras de cereal, frutas, suco de frutas ou iogurte.
Caso você faça seu treino depois do café da manhã deve esperar de 45 minutos a 1 hora antes de iniciar, já se você vai à academia depois do almoço, espere pelo menos 1 hora e meia para iniciar o treino
- See more at: http://saudeeboaforma.net/alimentos-saudaveis-para-antes-da-academia/#sthash.3n8zi7yM.dpuf

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Beber dois copos de água antes da refeição ajuda a emagrecer


Beber dois copos de água antes da refeição ajuda a emagrecer

Cientistas comprovam que ingerir água antes de se alimentar pode fazer com que comamos menos

Pais, avós, médicos e professores concordam: beber bastante água faz bem a saúde, sim. Um grupo de cientistas americanos, porém, quer elevar o grau da sabedoria popular. Com um novo estudo, eles afirmam que dois copos de água antes de cada refeição podem ajudar as pessoas a emagrecer.
A conclusão surgiu depois de experimentos conduzidos por doze semanas na Universidade Técnica de Virgínia, na cidade de Blacksburg, nos Estados Unidos. Neles, indivíduos acima do peso e obesos – todos com idade entre 55 e 75 anos – foram divididos aleatoriamente em dois grupos com quantidades abundantes de água a serem tomadas durante todo o dia. Metade era instruída a beber dois copos do líquido antes das três leves refeições diárias, enquanto a outra não recebia qualquer instrução de como ou quando ingerir.
O resultado, exposto no site Discovery News, confirmou o que já era esperado pela equipe: as pessoas que rigorosamente beberam água antes das refeições perderam 44% mais massa corporal do que as outras. Isso representaria cinco quilos a menos em três meses.
Segundo os cientistas, a razão para o emagrecimento é física. O consumo de água antes da refeição pode fazer com que as pessoas se sintam saciadas e consumam menos calorias logo em seguida. Tal efeito é ainda mais sentido em adultos mais velhos, pois o trato gastrintestinal se esvazia mais lentamente à medida que envelhecemos, fazendo com que a água provoque uma sensação de saciedade mais duradoura em idosos.
Ainda assim, os cientistas da Universidade Técnica de Virgínia dizem que uma grande quantidade de água pode ser um bom auxílio para dietas de pessoas de todas as idades e biótipos. Entre os motivos, está o fato de que o consumo de água faz com que o corpo produza mais calor, aumente o metabolismo e, por conseguinte, queime mais calorias. Outro fator é que, com mais água ingerida, menor é a probabilidade de a pessoa beber outros líquidos calóricos como refrigerantes e sucos industrializados.
Fonte: Revista Galileu

Picolé de Gelatina

Ingredientes:
1 pacote de gelatina em pó sabor de sua preferência,
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar,
2 xícaras de chá de água quente,
1 xícara de chá de água gelada,
1 xícara de chá de suco concentrado do sabor da gelatina escolhida,

Modo de Fazer:
Dissolva a gelatina e o açúcar na água quente, misture a água gelada e o suco.Despeje em forminhas de picolé ou saquinhos de geladinho usando um funil.No caso do picolé, leve ao congelador por uma hora e coloque os palitinhos.Leve a geladeira por mais 11 horas.

Créditos: http://www.femmelist.com.br/link/763241

Bolo de caneca no micro-ondas

Esta é uma receita especial para quem quer emagrecer e não quer perder tempo na cozinha. #sóquenão Em apenas 3 minutos no micro-ondas, faça um delicioso bolo de chocolate.


Como fazer bolo de caneca no micro-ondas

Em uma caneca grande, junte os seguintes ingredientes:
- 4 colheres médias de farinha de trigo;
- 4 colheres rasas de açúcar;
- 3,5 colheres de chocolate;
- 1 ovo;
- 3 colheres de leite;
- 3 colheres de óleo.
Para dar um bom aroma, coloque também uma pitada de canela em pó. Fica delicioso!

Ah, e não vai fermento nessa receita.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Treino de corrida para iniciantes


corrida de rua
Olá, meninas!!! Como estão?
Quando escrevi aqui no blog sobre corrida de rua, recebi algumas perguntas sobre treino para quem quer começar a correr. Então, pensando nisso, elaborei um pequeno treino de corrida para iniciantes.
Vamos sempre começar com o que chamamos de fase de ADAPTAÇÃO, que nada mais é que um período em que vocês, gradativamente, irão acostumar o organismo à prática esportiva. Nessa fase, a intensidade da corrida será bem leve com a alternância entre caminhada e corridas.
Treino Básico:
1˚ SEMANA
5min. caminhada moderada
1mim correndo
Alternando até dar 30 minutos de treino.
2˚SEMANA
5 min. caminhada moderada
2 min. correndo
3 minutos caminhada moderada
Alternando até dar 35 minutos de treino.
3˚SEMANA
5 minutos caminhada moderada
1 min correndo
4 min. caminhada forte
Alternando até 40 minutos de treino.
Nesta semana voltamos a diminuir a corrida para uma recuperação, porém a passada da caminhada deve ser mais forte do que as de duas semanas anteriores. Assim vocês não perdem condicionamento.
4˚SEMANA
5 minutos caminhada moderada
1min. correndo
4 min. caminhada forte (repita 2x)
2min correndo
3 min. caminhada moderada (1x)
1min. correndo
4min. caminhada forte (1x)
3 min. correndo 2 min. caminhada moderada (2x)
Total de 35 minutos.
Meninas, lembrem-se que este é um treino para iniciantes. Não abusem do limite de vocês. Respeitem os sinais que seu corpo dá. Não se esqueçam de um bom par de tênis e de muita perseverança!!!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Confira este cardápio para você manter o seu metabolismo trabalhando o dia inteiro - e queimando calorias !





7:30 - 30 minutos depois de acordar

Café da manhã:
Sair de casa alimentada é importante para repor o nível de açúcar no sangue. Esqueça o café preto com pão de queijo e não dispense os cereais, ricos em vitaminas. "Um mix caseiro feito com aveia, quinua, sementes de linhaça e chia moídas fornece fibras que vão manter a fome bem longe. Inclua duas colheres de sopa no iogurte ou na salada de frutas, ou ainda batidas num suco", diz a nutricionista Alessandra Luglio, de São Paulo. No entanto, maneire no açúcar, preferindo suco natural (ou a própria fruta) em vez do de caixinha (com corantes e conservantes). Se sua fome for grande, vale torrada com ovos mexidos, que vai mantê-la calma e saciada até o almoço.
Mais opções de menu:
- Tapioca com chia (1 col. [sopa] de tapioca + 1 col. [chá] de chia. Colocar as duas juntas na frigideira) + 1 ovo mexido + 1 suco verde clássico ( ½ maçã + 1 folha de couve + 1 pedaço de gengibre + 150 ml de água gelada).
- 1 fatia de pão 100% integral torrado + 1 fatia de tofu com azeite, ervas e sal + suco funcional (1 fatia de melão OU melancia OU 1 maracujá + 2 col. [sopa] de berries [morango, mirtilo, framboesa] + 1 col. [chá] de gojiberry hidratada em água por 10 minutos. Bater no liquidificador com 100 ml de água).

9:30 - 2 horas depois do café da manhã

Lanche da manhã:
Para segurar a fome até o almoço, que tal um pedacinho de fruta? Banana é rica em potássio, mineral que garante energia, enquanto maçãs e melão fornecem fibras e minerais sem aumentar seu consumo calórico.

Mais opções de menu:
- Kiwi (quase um multivitamínico) ou papaia, que ajuda para o bom funcionamento do intestino. Se precisar de um petisco mais substancioso, adicione castanhas (no máximo 3). A combinação de carbo + proteína faz com que a digestão dessa minirrefeição seja mais lenta. Você vai chegar até a hora do almoço numa boa.

13:30 - 4 horas depois do café da manhã

Almoço:
Para evitar aquele sono louco pós-restaurante por quilo, aposte em algo fresco e magro. Tem pressa? Vale comer uma batata ao murro (cozida e amassada) com atum ou milho, ou uma salada com frango grelhado ou assado. Esses pratos contêm minerais (como ferro) que estimulam o cérebro. Caso consiga comer com calma, peça macarrão ou arroz integrais. Suas fibras e minerais facilitam a digestão e o funcionamento do intestino e ainda aumentam a sensação de saciedade. Para beber, nem pense em refris (mesmo na versão zero). Muito melhor é limonada ou água sem gás com limão espremido. E um copo, no máximo, ok?

Mais opções de menu:
- Peixes brancos ou frango orgânico ou carne vermelha (2x/semana), com vegetais e arroz integral ou batata (doce, baroa), inhame, aipim, que têm fibras e índice glicêmico baixo.
- Massa integral com legumes e molho de tomate caseiro: quando você adiciona legumes à pasta, diminui a quantidade do carboidrato sem ter a sensação de menos comida no prato.
- Salada com quinua ou grãos (grão-de-bico, feijão-azuki, ervilha, lentilha), boas fontes de aminoácidos essenciais e fibras. Adicione vegetais e uma proteína magra que está pronto!

15:30 - 2 horas depois do almoço

Lanche da tarde:
Quando sua boca implorar por algo doce e gordo, seja forte e opte por um petisco nutritivo que controle a compulsão por açúcar. Escolha algo com cálcio, como um iogurte desnatado. "Misture com gojiberry, chia e maçã desidratada", indica a nutricionista carioca Andrea Santa Rosa Garcia. O laticínio contribui para o equilíbrio da flora intestinal e reforça o sistema imunológico. Nem precisa ser a versão sem açúcar. O consumo de adoçantes pode aumentar o impulso por petiscos engordativos. E resista ao pão de queijo: parece inofensivo, mas tem muita gordura e calorias.

Mais opções de menu:
- Pão integral com cottage ou queijo branco é sempre uma escolha esperta. Para dar um toque gourmet, coloque um fio de mel.

18:30 - 3 horas depois do lanche da tarde


Jantar:
Leve à mesa alimentos ricos em água, como vegetais, macarrão e sopas. Para conseguir proteínas e carboidratos, faça uma sopa de vegetais com ervilhas (ou de espinafre, chuchu, salsão, cenoura, cebola, frango, abobrinha), sem exagerar no azeite e no queijo ralado. Coma com uma fatia de pão ou um prato de arroz com um bifinho. Parece comida de criança, e é por isso mesmo que conforta e satisfaz. É louca por massa? Vá nas versões vegetarianas, como lasanha de berinjela ou espaguete de abobrinha.

Mais opções de menu:
- Sopa caseira de vegetais (boas combinações: couve-flor com alho-poró, legumes com açafrão, lentilha com manjericão) + 1 fatia de pão torrado com azeite e ervas OU 1 grelhado OU acrescentar à sopa sementes de girassol tostadas.
- Lasanha de vegetais: sobreponha tiras de abobrinha e berinjela intercalando com molho de tomate caseiro e palmito pupunha. Leve, é rica em cálcio, fibras e licopeno.
- Omeletes de claras com tomates e cogumelos (2 claras + 1 gema + tomatinhos + 2 col. [sopa] de cogumelos). Fonte de proteína, o ovo também é rico em colina, que ajuda a reduzir a inflamação no organismo. Já os cogumelos possuem lentinan, substância que atua no sistema imunológico.

22:00 - 1 hora antes de dormir

Ceia:
Se sua barriga teimar em roncar antes de você ir para a cama, opte por algo leve e fácil de digerir. Bebidas lácteas costumam satisfazer e , de quebra, garantem um sono renovador e tranquilo, além de fornecer nutrientes importantes, como a vitamina B12.
Mais opções de menu:
- Leite desnatado quentinho com canela é uma boa ideia. Se não for suficiente, cookies e bolachas integrais na versão light (ricas em fibras e com baixo teor de gordura) com cream cheese light ou torrada de aveia com fatias de banana devem dar conta do recado.

Créditos: http://vidaddiva.blogspot.com.br/2013/10/confira-este-cardapio-para-voce-manter.html

Banana a Milanesa Banana a milanesa é uma receita tão simples, mas fica tã...